Sobre o China:
O professor China é o criador do estilo SOULZOUK, zouk Freestyle. Primeiro estilo a ser “batizado” da nova geração zoukeira, ministrado em mais de 200 workshops e vários Congressos. Além de ser dançarino desde 1998, China é coreógrafo e dá aulas de dança desde 2005. Hoje, este professor da academia Jimmy de Oliveira, trabalha incessantemente para divulgar o SOULZOUK pelo Brasil.

Sobre o SOULZOUK:
O SOULZOUK vem ganhando espaço cada vez maior entre o público zoukeiro pela sua visão mais contemporânea, com a premissa básica do respeito aos princípios fundamentais da performance do movimentos humano.

1. A relação com a música – O SOULZOUK explora muito a melodia.

2. Uma grande inovação de movimentos – O estilo utiliza muitos movimentos de torção, cambrés mesa e outros.

3. Condução diferenciada – No SOULZOUK o cavalheiro aprende a conduzir a dama não só com os braços e as mãos, mas com o corpo todo (braços, mãos, pernas, ombros, tronco, cabeça…)

4. Variedade musical – O SOULZOUK se encaixa em vários estilos de música, desde o Zouk propriamente dito, até o R&B (charme), Hip Hop, Cabo Love…

5. Grande preocupação com o bem estar e/ou conforto do dançarino. Os movimentos do Soulzouk foram analisados por um preparador físico especialista em biomecânica para que se obtivesse maior rendimento com o menor esforço.