Na carreira de artista entre as comunidades dedicadas à cultura brasileira, Getúlio Ramalho é apaixonado por compartilhar suas habilidades de dança com o mundo. Sua carreira artística começou em 2000 na Cia da Dança em sua cidade natal, Belo Horizonte, Brasil. Ele então passou a estudar artes do circo, e em 2001 fez sua estréia no circo com uma performance de equilíbrio e força no rola-rola.
Em 2006 Getúlio Ramalho começou a formação em dança contemporânea na Escola de Dança do Grupo Corpo. E em 2010 ele foi destaque no show de dança “Uma porta aberta… “, com seu ato de assinatura. O espetáculo reuniu suas habilidades circenses, dança contemporânea e teatro e dança de salão . Este desempenho único foi notado pelos caçadores de talentos de “Qual É O Seu Talento?”
Getúlio Ramalho tem uma longa história de estudo, realizando e ensinando danças brasileiras tradicionais, tais como Zouk, Forró e Samba de Gafieira. Depois de ganhar reconhecimento local para ensinar esses estilos, começou a receber convites internacionais. Em 2011 ele fez uma turnê pela Suécia, República Checa e Holanda. Em 2012 a convite da organização internacional Companheiros das Américas, participou de um intercâmbio cultural, nos Estados Unidos. Ministrando aulas em Minnesota, Colorado e Wyoming, todos os quais foram um grande sucesso.
Em 2014 Getúlio Ramalho competiu e ganhou o título de Rei Momo do Carnaval de Belo Horizonte por suas notáveis habilidades de Samba no Pé e personalidade cativante. No mesmo ano ele foi um dos instrutores convidados de destaque no Zouk Festival em New York City. Em 2015 compartilhou pela terceira vez seus conhecimentos em um dos maiores congressos de Zouk/Lambada o Berg’s Congress.
Getúlio Ramalho é conhecido por seu estilo extrovertido e sensual de dançar, sempre priorizando conexão entre os parceiros através da combinação de passos. Atualmente, ele está ensinando no Brasil e no exterior.