Gilson Damasco, nasceu em São Paulo, Brasil – América do Sul.
Gilson começou a dançar lambada há 22 anos atrás quando a dança estava no melhor momento. Desde então, ele sentiu amor pela dança e gastou anos de amor e dedicação pelo lambazouk.
Em 1991 ele trouxe o lambazouk para a Argentina. Ele transformou a dança em uma das melhores atrações procurada pelos argentinos. Lá, ele participou de programas de TV e foi considerado um dançarino famoso.
Em 1992 ele começou com sua parceira Fabíola prestes uma balada brasileira bem-sucedida chamada Porto Seguro onde eles começaram a ensinar vários estilos de dança como o Lambazouk, Forró, Samba de Gafieira e Axé. Eles também deram shows e fizeram animação em diferentes tipos de festas.
Gilson em 1997 com o lambazouk organizou festas brasileiras em uma das casas noturnas mais famosas de Buenos Aires “Maluco Beleza” durante 8 anos.
Em 2004 ele foi convidado para ir a Europa no primeiro congresso de lambazouk em Barcelona organizado por Daniel e Letícia. Lá, ele encontrou com diversos professores de dança da Europa incluindo Cláudia Vries. Em 2006, Cláudia o convidou para o segundo congresso Brazouk. Essa foi sua primeira vez na Holanda.
A partir daquele momento, Gilson começou seu projeto para expandir o lambazouk no mundo. Gilson está dando aulas na Holanda. Gilson é bem conhecido por sua clara explicação sobre técnicas e sua explanação sobre como levar um parceiro. Ele é certamente um dos melhores professores de lambazouk do mundo!
Maria Cristiani – Buenos Aires – Argentina
Começou a dançar Lambazouk há 13 anos atrás. Ela teve aulas com vários professores de referência de Lambazouk em Buenos Aires , sem negligenciar os seus cursos de jazz.
Ela tem participado de diferentes Congressos Internacionais de Lambazouk como os realizados no Brasil, Espanha e Argentina desde 2009 não só ministrando Workshops mas também realizarando shows coreográficos .