Rodrigo Argolo iniciou seus estudos na Dança de Salão em 2009 com uma bolsa de estudos no Núcleo de Dança Renata Peçanha. Paralelamente, em 2010, formou-se um Oficial da Reserva do Exército Brasileiro e em 2013 começou seus estudos de graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense.

Ao longo do tempo, ele começou a perceber que a carreira artística era seu destino e, portanto, decidiu dedicar-se totalmente à arte. Por essa razão, ele intensificou seus estudos, tendo algumas grandes escolas de dança como referência, tais como: Núcleo de Dança Renata Peçanha, Academia de Dança Jimmy de Oliveira e Casa de Salão Renato Dias, onde se especializou em Zouk Brasileiro, Samba de Gafieira e Lambada Zouk (Lambazouk), respectivamente. Mais tarde, ele se tornou Instrutor / Professor nas 3 (três) escolas que acabamos de mencionar. Além da dança de salão, ele estudou Jazz durante 1 (um) ano na escola de renome Jazz Carlota Portella.

Em 2016, Argolo foi convidado a ensinar Zouk / Lambazouk nos seguintes congressos: “V Rio Zouk Congress”, “VI JPA Danças”, “Zouk in Rio 2016”, “Rio Dance Congress” e “Zouk Summer

In Rio 2017”. Hoje em dia, ele é um membro da Companhia de Dança Renata Peçanha e com sua parceira, Irla Carina, ensinam em aulas de grupo, workshops/ congressos e realizam apresentações de dança.

“Enquanto o Lambadeiro viver a lambada jamais morrerá” – Tio Piu